Recupere sua visão Artística!

0
115

Para aqueles que estão confusos e perderam a noção do que de fato é Arte, devido a sistemática destruição dos valores artísticos que chegou até nós nos últimos dias, quero sugerir um teste simples que consiste em apenas alguns questionamentos.

Quando alguém lhe apresentar algo como sendo arte, é imprescindível que você considere fazer os seguintes questionamentos:

  • Esta arte inspira a intelectualidade e contribui para o desenvolvimento?
  • Desperta um bom propósito e tem influências positivas?
  • Se eu fosse reproduzir esta arte, teria que usar meu intelecto, dedicação, disciplina e estudo?
  • Há algo neste trabalho que desrespeite os direitos individuais e coloque em risco a segurança de alguém?

Acredito que ao encontrar respostas a estas perguntas isso levará você ao entendimento do que de fato é arte.

A arte verdadeira tem características intelectuais que nos levam ao desenvolvimento e ao que é bom e valoroso, tem propósito, potencializa a capacidade humana, nos dá a noção do valor da disciplina, do estudo do trabalho e dedicação. Não invade o direito, não transgride a lei no campo jurídico e nem no campo científico, é íntegra e tem compromisso com a verdade. Por isso é tão valorosa e admirada.

Quando entramos em um automóvel e podemos contemplar toda a tecnologia e o design empregados, as vezes não paramos para pensar em toda a arte e conhecimento que foram empregados naquele projeto. Algo criado com propósito, para facilitar nossas vidas, algo no qual foram empregados conceitos de trabalho valoroso, dedicação, design inteligente, segurança (cuidado com o próximo), intelecto, disciplina e estudo. Algo que representa e nos fala muito sobre a evolução do intelecto humano, da condição inteligente a qual fomos criados.

A decadência artística demonstra muito como a humanidade está doente, e como perdemos a nossa capacidade em admirar o belo.

A arte está a nossa volta de forma tão intensa e sequer percebemos. Grandes matemáticos e físicos encontraram respostas para as mais complexas questões somente observando o design inteligente pelo qual o universo foi criado.

A vulgarização da arte traz consigo a incapacitação e a pobreza intelectual. E nos leva ao caminho da destruição.

Deixo aqui algumas fotos do renomado fotógrafo Brasileiro, Sebastião Salgado, a fim de lhe dar um pouco da visão do que de fato podemos chamar de arte:

Vilson A Mac.

Loading...